Dicas - 30/01/2019

Piscina, banheira spa ou ofurô: veja qual o melhor para seu ambiente

Nos dias mais quentes, não tem coisa melhor do que chegar em casa e relaxar na própria área de lazer. Se tiver como se refrescar, ainda melhor. Com toda certeza, em países tropicais como o nosso, esse é um dos maiores desejos de diversas pessoas.

Porém, a falta de espaço pode ser um empecilho para conquistar a tão sonhada piscina. Para resolver esse tipo de problema, é preciso um bom projeto com alguns truques para adaptar o sistema de instalação, e assim, construir uma piscina pequena, moderna e agradável.

Analisando cuidadosamente a localização e outros diversos fatores que podem influenciar nessa escolha, como insolação, vento, vegetação e solo, dentre outros, o espaço pode se tornar muito funcional e uma ótima opção de lazer.

Uma outra solução para espaços pequenos são as banheiras e ofurôs. São opções mais baratas e com manutenção bem mais prática do que as piscinas convencionais. Se você mora em um edifício que não permite suporte para tal carga, provavelmente um spa ou ofurô pode ser sua solução.

Entre as muitas diferenças que podemos apontar entre o ofurô e a banheira spa, estão o material, a instalação e a manutenção:

– O ofurô, feito em madeira, requer cuidados especiais, como sempre estar cheia para não danificar a estrutura e, ao contrário da banheira spa, a água não é renovada e precisa ser trocada toda vez que for utilizada.

– Com função mais terapêutica, outro ponto a ser analisado, é a capacidade. Um ofurô é feito para, no máximo, duas pessoas, enquanto uma banheira pode ter capacidade para até 10 pessoas.

– Na banheira spa, é necessário realizar a manutenção do filtro regularmente, testar o equilíbrio do pH da água e trocá-la quando se tornar turva ou a cada três meses. Sobre esses procedimentos fundamentais, veja nossas dicas sobre a importância de controlar o pH da água.

– Tanto o ofurô quanto o spa podem ser instalados em jardins, varandas, coberturas, ar livre ou até lugares fechados. Podem servir para um momento individual de relaxamento e descanso, mas também para momentos de diversão com amigos e familiares.

Por fim, para escolher a melhor opção ou projeto, é preciso considerar custo, gosto pessoal, número de pessoas que frequentam sua residência e a finalidade de lazer.

Quer saber mais sobre como podemos auxiliar na iluminação ou automação do seu projeto residencial? Fale com a gente.
Teremos o maior prazer ajudar e fornecer mais informações.

Copyright © 2019 Divina Lux. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Textuau!