Dicas - 17/07/2018

Melhores materiais para fazer a borda da piscina

Com nossos sistemas sua piscina já está automatizada, aquecida, iluminada e pronta para a diversão, certo? Errado!
É preciso pensar no material que vai revestir a borda dela, para evitar escorregões e pés queimados, por exemplo.
Atualmente no mercado existem acabamentos atérmicos, ou seja, não esquentam com a exposição ao sol, e antiderrapantes, o que é ótimo, já que o piso ao redor da piscina está sempre molhado.

Veja alguns desses materiais indicados para colocar no acabamento da sua piscina:

Pedras
As pedras mais procuradas para fazer o acabamento da piscina são a mineira e a São Thomé, ambas atérmicas e antiderrapantes. Mas é preciso prestar atenção para não escolher pedras porosas. Outro material utilizado é o chamado agregado de pedra, antiderrapante e drenante, ou seja, durante as chuvas a água escoa para o solo.

Cerâmica e porcelanato
Foram desenvolvidos materiais desse tipo especialmente para as piscinas, que não deterioram pela exposição ao sol, dificilmente mancham, são resistentes e antiderrapantes.

Deck
É muito charmoso ter um deck na piscina, ótimo para tomar sol, colocar uma mesa e cadeiras e receber os amigos, mas ele deve sempre ser instalado acima do nível da água, pois o contato da madeira com a umidade acaba fazendo com que o material apodreça. Os tipos de madeira mais adequados para a fabricação de decks são o Ipê e o Cumaru.

Agora sim, boa diversão!

 

Copyright © 2019 Divina Lux. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Textuau!