- 6/02/2018

5 tipos de revestimentos para sua piscina

Há algum tempo, as piscinas deixaram de ser somente azuis. É cada vez mais comum encontrarmos pessoas que são adeptas aos bons revestimentos e iluminações impecáveis. Não basta ter apenas uma piscina, ela precisa ser bem elaborada e ter um estilo arquitetônico que fique em plena harmonia com toda a arquitetura do seu espaço de lazer e de sua casa. A Divina listou 5 tipos de revestimentos mais utilizados para piscinas, confira a seguir.

Azulejo
O azulejo possui máxima impermeabilização e opções variadas de desenhos e gravaturas, inclusive é o revestimento mais vendido para piscinas. Comparado a outros revestimentos, o azulejo tem o menor custo relativamente, além de sua colocação ser simples e idêntica a colocação de um piso em qualquer cômodo da casa. Sua mão de obra é definitivamente em conta.
A desvantagem fica por conta do contato prolongado com a água, que pode tirar sua cor original ou escurecer os rejuntes. A cor desbotada altera a cor de sua piscina, mesmo com iluminação de LED colorida.

Pastilhas de vidro
Outro revestimento muito comum nas piscinas. Um produto que permite a criação de mosaicos personalizados e bem resistente. As pastilhas de vidro são um pouco mais caras que azulejos e a instalação é mais demorada.
Sempre verifique a colocação das pastilhas e acompanhe de perto o trabalho, pois as peças correm o risco de se soltar se não estiverem fixadas corretamente.

Cerâmicas diversas para piscinas
Com aspecto esmaltado, fosco ou rústico, existe revestimentos cerâmicos de diversos tamanhos e cores. O material é resistente aos raios ultravioletas, aos produtos químicos e à movimentação da estrutura da piscina, por isso é um dos mais duráveis. As cerâmicas não acumulam tanta sujeira, e são imunes ao crescimento dos fungos. Por isso, grande parte das piscinas públicas ou de competição é revestida com esse material.

Vinílicos
As piscinas vinílicas são fabricadas em estrutura de alvenaria. É um revestimento de rápida instalação e de baixo custo, além de ser um produto impermeável. O vinil dispensa rejunte e tem sua limpeza um tanto facilitada. Entretanto, se houver necessidade de manutenção da piscina ou eventuais furos no vinil, é importante chamar uma empresa especializada para fazer os reparos.

Pedras
As pedras tem um custo mais elevado diante dos outros revestimentos citado. Entre as mais recomendadas, estão as vulcânicas, ou seja, que possui sua superfície com aspecto liso e mantém a água com uma tonalidade azulada ou esverdeada, semelhante ao mar. Além do efeito estético, o revestimento é menos escorregadio e não absorve tanto calor quanto os outros. Por ser de alta porosidade, tende a acumular mais sujeira, o ideal é contratar mão de obra para fazer a limpeza.

Agora que você conhece alguns tipos de revestimentos, está na hora de conhecer tudo que você pode automatizar em sua piscina, clique aqui e confira. Entre em contato com a Divina Lux para maiores informações.

Posts relacionados

Copyright © 2019 Divina Lux. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Textuau!