Dicas - 4/12/2019

4 dicas para uma iluminação perfeita

Todo mundo sabe que uma boa iluminação valoriza o ambiente, além de proporcionar conforto e bem estar. Também é importante saber que existem quatro tipos de iluminação e você deve conhecer a funcionalidade de cada uma para conseguir valorizar cada espaço e proporcionar mais conforto para cada um deles.

Iluminação geral
É considerada a luz natural de cada cômodo, já que ela se assemelha à luz do sol. Ela é conhecida por ser uma luz suave que abrange todo o ambiente e, se trabalhada de forma correta, pode ser muito eficiente e econômica. A iluminação geral é frequentemente utilizada em varandas, hall de entrada, sala de estar ou em ambientes destinados ao descanso.

Iluminação de orientação
Como o próprio nome já diz, ela tem a finalidade de orientar o deslocamento de um cômodo para o outro. Geralmente as lâmpadas são instalada em corredores, ao longo de degraus e passagens de jardins e ficam dispostas em balizadores, embutidas na parede, em pequenos postes ou até mesmo em nichos de gesso.

Iluminação de destaque
Este tipo de iluminação é utilizada para ressaltar objetos de decoração e ressaltar detalhes do design do ambiente. A luz é concentrada em um ponto com o intuito de atrair o olhar para ele e destacá-lo no cômodo. Pode ser utilizada para chamar atenção de algum móvel, obra de arte, escultura, estante, adegas entre outros.

Iluminação de tarefa
É a iluminação utilizada em escritórios, salas de leitura ou na cozinha. A luz é utilizada em focos menores e mais concentrados para auxiliar nas tarefas como escrever, ler ou cozinhar e funciona como um contraste. Esta iluminação requer um pouco mais de cuidado, pois se instalada de maneira incorreta pode gerar sombras no ambiente que geram desconforto visual.

No caso das piscinas, é importante solicitar a ajuda de um profissional especializado, pois além de iluminar tudo em volta, a decoração e o jardim, também é possível iluminar dentro da água e deixar tudo ainda mais bonito e aconchegante.

Clique aqui e fale com a gente para saber mais!

Copyright © 2020 Divina Lux. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Textuau!