- 28/11/2017

3 VANTAGENS DE UM JARDIM ILUMINADO

O Jardim é um espaço valioso do seu imóvel. A iluminação externa dele consiste em luminárias decorativas que podem ser embutidas no chão, na parede, decorar árvores, plantas e arbustos.
Com a iluminação é possível criar cenários incríveis, além de moveis, plantas, objetos, detalhes como cascatas d’aguas e itens exóticos como esculturas. Veja a seguir, quais são as vantagens de ter um jardim iluminado em sua casa.

Segurança em primeiro lugar:
Um dos primeiros pontos que devemos considerar na hora da iluminação é a segurança. Aderir luminárias na entrada do jardim, nos caminhos e degraus para evitar qualquer tipo de acidente é o primeiro passo.
Uma boa iluminação vai te proporcionar visibilidade durante a noite, tanto na locomoção, quanto no quesito segurança. É essencial ter segurança ao sair e chegar em sua casa durante a noite. Além disso, devemos considerar as instalações elétricas. É preciso ter um grande cuidado com os fios. Os mesmos devem estar devidamente encapados e protegidos para evitar acidentes. Uma outra opção interessante é realizar toda a instalação embaixo da terra.

Estética e aconchego:
A princípio, quando pensamos em iluminação de jardim, devemos pensar em algo funcional e que ao mesmo tempo destaque a beleza e elementos do ambiente. Um jardim bem iluminado permite que você aproveite ao máximo o espaço, durante o dia e principalmente durante a noite. O ambiente se torna um espaço aconchegante e acolhedor além de esteticamente bonito para os olhos.
Você vai poder reunir os amigos para um churrasco em volta da piscina, curtir com a família ou até mesmo aproveitar um momento relaxante após um dia cheio. Proporcionar momentos ao ar livre, rodeado de plantas naturais é ótimo para aliviar o estresse.

Economia para o seu bolso:
É possível ter uma economia em sua geração de energia ao iluminar seu jardim. As luzes de LED são as melhores opções para tal. Essas luminárias utilizam pouca energia. Além disso, o LED não possui mercúrio em sua composição e não transmite calor para as plantas, com isso as folhas nunca ficarão ressecadas. Assim as plantas crescem de forma mais rápida e saudável.

Portanto, ter um jardim iluminado, além de ser esteticamente bonito, é funcional, possui segurança e te traz economia. Mas não esqueça de procurar profissionais especializados para criar a iluminação do seu jardim.
Ficou alguma dúvida sobre quais são as vantagens de ter um jardim iluminado? Ou está precisando iluminar o seu jardim? Entre em contato com a gente, teremos o prazer em ajudar.

Copyright © 2019 Divina Lux. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Textuau!