Dicas - 23/07/2017

3 métodos para aquecer sua piscina

Você não precisa esperar o verão voltar pra curtir a piscina. Aquecedores residenciais são capazes de manter a temperatura da água entre 26°C e 33°C, basta escolher o tipo ideal para sua casa e seu bolso.

Conheça as principais opções do mercado:

Solar
Aproveita a luz do sol como fonte de energia, tem um valor de instalação mais alto, mas dura muitos anos. Sua desvantagem são os dias nublados.

Bomba de calor
Converte calor de baixa temperatura em calor de alta temperatura, absorvendo e processando o calor do ar, evaporando, comprimindo, condensando e expandindo continuamente o fluido para que a água seja aquecida. Utiliza energia elétrica para funcionar.

A gás
Não depende das condições climáticas, alta durabilidade e custo de instalação menor que da bomba de calor ou solar, porém o consumo de gás (Gás Natural ou Gás Liquefeito de Petróleo) é mais custoso a longo prazo.
Geralmente, a solução ideal é combinar 2 tipos de alimentação como solar associado à bomba de calor, por exemplo, que se alternam no funcionamento conforme os dias de mais ou menos sol.

Mas, para escolher o modelo mais adequado, é necessário um estudo técnico detalhado que envolve dimensões da piscina, sua construção, o clima da região, os hábitos de uso e o espaço existente para as instalações.

Fale sempre com um profissional especializado.

 

Quer saber mais sobre automação residencial? Fale com a gente.
Teremos o maior prazer ajudar e em fornecer mais informações.

 

Copyright © 2019 Divina Lux. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Textuau!