- 10/01/2018

3 DICAS PARA A REFORMA DE SUA PISCINA

Dias de verão com aquele sol escaldante pede uma piscina. Para isso, é preciso mantê-la em perfeitas condições de uso. Primeiro, o ideal é reformar a piscina durante o inverno ou períodos de seca, já que ela estará fora de uso e fica melhor para fazer uma obra maior, se for necessário. É preciso atentar a algumas dicas importantes, como por exemplo qual o tipo de piscina e o material de revestimento da mesma. Isso pois a manutenção e reforma de cada tipo de piscina são bem diferentes. A seguir, a Divina Lux preparou 3 dicas para reformaras a sua piscina. Confira!

1 – Estrutura

Primeiramente, independente se a sua piscina é de azulejo ou de fibra de vinil, é preciso atenção a estrutura dela. Se o local possui rachaduras, infiltrações ou algum outro tipo de defeito, é melhor verificar logo a possibilidade de troca de ralos, canos ou averiguar rachaduras antes de iniciar a troca de um revestimento.
Reformar a piscina de casa é mais fácil do que se pode imaginar, no entanto, é preciso saber qual o tipo de piscina que você possui para tomar os cuidados mais adequados e investir em materiais duradouros, evitando possíveis acidentes desnecessários.
Revestimentos antigos e desgastados deixam a aparência da piscina feia. Além disso, azulejos ou pastilhas quebradas podem gerar cortes nos mais desavisados e esses materiais quando quebrados ou soltos não podem simplesmente ser substituídos. É preciso remover as pastilhas, azulejos ou cerâmicas antigos, repetir o processo de impermeabilização da piscina e só após o período ideal de secagem é que se pode aplicar um novo revestimento.

2 – Entorno

Agora, uma área para chamar a atenção. Pode ser um deck de madeira, de pedras, piso cerâmico ou cimento. Escolha em materiais que sejam duradouros, pois a madeira em contato com a umidade pode se desgastar muito mais rápido. Portanto, reformar sua piscina usando pedras ou cimento prolongará a vida útil de seu entorno, já que existem opções antiderrapantes, mais duráveis e pisos que não absorvem calor.

3 – Estética e Praticidade

Por fim, você deve optar por produtos de automação de sua piscina. Além disso, você pode optar por produtos de sons que são instalados na piscina e de iluminação para deixar seu espaço ainda melhor. Você pode conferir um de nossos artigos sobre automação de piscinas e conhecer tudo o que você pode automatizar em sua piscina.

Agora que você sabe algumas dicas para a reforma de sua piscina, entre em contato com a Divina Lux e descubra soluções que deixarão o seu espaço de lazer com uma beleza de saltar os olhos.

Posts relacionados

Copyright © 2019 Divina Lux. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Textuau!